Contra-ataque

Foto: Arquivo Pessoal

Passado o período mais preocupante das chuvas que atingiram a região nos últimos dias, o prefeito Maickon Campos Sgrott (PP), de Tijucas, rebateu as críticas de opositores que responsabilizaram a administração municipal pelos alagamentos registrados no município.

Uma gravação do mandatário, ainda durante a campanha eleitoral, foi recuperada e compartilhada sistematicamente nos grupos de conversação online. No vídeo, Campos Sgrott celebrava o andamento das obras de drenagem e pavimentação asfáltica da Avenida Hercílio Luz, entre o Centro e Universitário e garantia que a região não sofreria novamente com alagamentos. Ele também afirmava que o sistema de drenagem instalado na via funcionaria perfeitamente. Na última semana, porém, toda a área foi tomada pelas águas.

O então vereador e candidato à prefeitura garante que a região não sofrerá novamente com alagamentos e afirma que o sistema de drenagem instalado na via funcionará perfeitamente. Na última semana, porém, toda a área foi tomada pelas águas.

RESPOSTA

Nas horas seguintes à enxurrada, o prefeito visitou a obra – que ainda não foi finalizada -, e constatou o funcionamento do sistema. Em novo vídeo, explicou que o acúmulo de chuvas registrado em pouco tempo dificultou a drenagem e lamentou o que classificou como “comentários inapropriados”.

“A drenagem funciona. Mas com 300 milímetros de chuva, só se nós fizéssemos mais uns três ou quatro Rios Tijucas cortando a cidade. Mas isso não é possível. A drenagem existe, tá aqui embaixo, e funciona, se não a água ainda estaria aqui. Infelizmente são comentários inapropriados. As redes sociais deveriam ser usadas para propagar o bem”, lamentou o mandatário.

O post Contra-ataque apareceu primeiro em Léo Nunes.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.