BR-408, em São Lourenço da Mata, volta a alagar após fortes chuvas

Um dos trechos da BR-408, em São Lourenço da Mata, no Grande Recife, voltou a alagar nesta quarta-feira (5). O episódio, que já é comum na região, se repete sempre que o acumulado de chuva é mais intenso. Nas últimas 24h, choveu, pelo menos, 65,4 mm no município. Com uma das faixas da rodovia federal coberta pela água, motoristas revezam o uso da faixa alternativa e evitam se arriscar no lado alagado, para evitar prejuízos e acidentes.

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu, na tarde dessa terça-feira (4), um alerta de nível laranja para quatro diferentes regiões de Pernambuco, incluindo a região metropolitana. Segundo o órgão, as chuvas são resultado de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN). O fenômeno meteorológico está associado a um pulso da Zona de Convergência Intertropical (Zcit).

Esse vórtice atinge, para além da metrópole, as regiões Agreste e Zonas da Mata Norte e Sul. Ainda na madrugada desta quarta-feira, a Apac emitiu um boletim parcial da precipitação no Grande Recife. O município onde mais choveu dentro das últimas 24h foi Camaragibe, com 100,4 mm. Em seguida, surge Abreu e Lima, com 91,9 mm, e então São Lourenço da Mata. Outros municípios que enfrentam alta precipitação são Itapissuma, com 56,8 mm, e Itaquitinga, com 52,7 mm.

LeiaJá também: a chuva no Grande Recife

Confira os pontos mais críticos de alagamento no Recife

O post BR-408, em São Lourenço da Mata, volta a alagar após fortes chuvas apareceu primeiro em Tudo que você precisa saber. Notícias, Carreiras, Esportes, Cultura, Tecnologia, Vídeos e muito mais….

Adicionar aos favoritos o Link permanente.