Associação Espaço do Som oferece oficinas de verão gratuitas em Lauro Müller

A Associação Espaço do Som Escola de Música e Arte, localizada em Lauro Müller, está com inscrições abertas para a quinta edição do projeto Oficinas de Verão. As aulas, totalmente gratuitas, incluem técnica de desenho e pintura, canto, violão, ukulele, teclado, bateria e musicalização infantil. As inscrições começam na próxima segunda-feira, dia 17, e as oficinas serão realizadas entre 16 de março e 18 de abril.

O Jornal da Guarujá conversou com Jamilly Paladini, presidente da associação, que destacou a importância do projeto e a ampliação das atividades ao longo dos anos. “As oficinas são abertas a todos, desde bebês de seis meses até idosos. Além das aulas de música, temos também a educação musical inclusiva, voltada para alunos autistas, por exemplo”, explicou.

A presidente  também ressaltou que, nas primeiras edições, as oficinas foram realizadas com recursos próprios da associação. “Nos três primeiros anos, bancamos o projeto por conta própria. Já nas últimas duas edições, tivemos a felicidade de contar com recursos da Lei Aldir Blanc, que nos permitiram ampliar as oficinas e alcançar mais pessoas”, disse.

Segundo ela, o projeto costuma ter grande procura e as vagas se esgotam rapidamente. “Além de serem gratuitas, as aulas não exigem que o aluno tenha seu próprio instrumento, pois a associação disponibiliza os materiais necessários. As turmas são pequenas, com no máximo seis alunos, para garantir um aprendizado de qualidade”, afirmou. “Se alguém quer aprender teclado e ukulele, por exemplo, pode participar das duas, desde que tenha disponibilidade de horário”, completou.

As oficinas são voltadas para todos os públicos, incluindo estudantes de escolas regulares, da APAE e do AMA. “Nosso objetivo é proporcionar essa experiência para o maior número de pessoas, tirando crianças e adolescentes das telas e incentivando a arte e a música”, reforçou.

As oficinas são abertas para moradores de Lauro Müller e região, e há uma lista de espera para vagas que possam surgir ao longo do curso. As inscrições podem ser feitas presencialmente na sede da associação, no Centro de Lauro Müller, ou pelo WhatsApp (48) 99614-6658.

O projeto, financiado pela Lei Aldir Blanc, reforça a importância do incentivo à cultura. “Essa verba federal foi destinada para apoiar iniciativas culturais, e nós fomos contemplados. Isso nos permitiu melhorar ainda mais a qualidade do que oferecemos à comunidade”, destacou Jamilly.

A associação convida a comunidade a participar e reforça os benefícios da música e da arte para o desenvolvimento e a interação social. “A música ativa diversos neurônios e ajuda no aprendizado. Além disso, tira crianças e adolescentes um pouco das telas, proporcionando novas experiências e a descoberta de talentos”, concluiu.

Confira entrevista completa

 

0

0

Adicionar aos favoritos o Link permanente.