Chá do xixi seca barriga em 7 dias e regenera o fígado

Inúmeros estudos científicos compartilhados pelo Dr. Renato Silveira revelam a eficácia da cavalinha para a eliminação de toxinas do corpo por ser um poderoso diurético natural.

Através do xixi, as toxinas são eliminadas e um dos órgãos que mais se beneficia com esse detox é o fígado, que recebe uma regeneração completa em alguns dias de ingestão do chá.

Fotomontagem com imagens ilustrativas mostra mulher na hora de fazer xixi e xícara de chá, ilustrando o chá do xixi que promete regenerar o fígado

Chá do xixi: poderoso diurético promete regenerar o fígado – Foto: Freepik/Reprodução

Por ser diurético, a bebida ajuda a desinchar a barriga e desinflamar todo o corpo, melhorando a digestão, ajudando inclusive na incontinência urinária.

A receita conta ainda com o chá de banana, por ser rica em triptofano, um aminoácido essencial para a produção de serotonina, o hormônio da felicidade, a banana é associada ao aumento da sensação de bem-estar e à diminuição dos sintomas de estresse e de depressão.

Imagem mostra médico segurando banana para preparação do chá

Dr. Renato Silveira mostra forma correta de cortar banana para chá – Foto: Reprodução/Internet

Assim como a cavalinha, que conta com propriedades ansiolíticas e, além de diurética, é remineralizante, na consolidação de fraturas nas infecções urinárias, nas hiperplasias prostáticas, tuberculose, controle de hemorragias menstrual, nasal, digestiva, na queda de cabelo e fortalecimento de unhas.

Ingredientes

  • 500 ml de água
  • 1 banana verde
  • 1 colher de cavalinha
  • Algumas gotas de limão

Como preparar chá do xixi que regenera fígado

Coloque a banana com as pontas e parte da casca cortadas em uma panela com a água e ferva por 8 minutos. Desligue o fogo, aguarde 2 minutos, e acrescente uma colher de sopa de cavalinha, feche a panela e aguarde por mais 10 minutos.

Após esse período, coe o chá, e acrescente algumas gotinhas de limão, acrescente 200ml de água no chá e beba em jejum.

Importante: este conteúdo não substitui avaliações profissionais com médicos ou outros especialistas nas áreas de saúde e bem-estar.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.