Navegantes adota hora-atividade híbrida para professores

A partir de 2025, professores e especialistas da rede municipal de Navegantes poderão realizar parte da hora-atividade em um local de sua escolha. A medida, há tempos solicitada pela categoria, já está em vigor.

Segundo o secretário adjunto de Educação, Júlio Michael Borato, a novidade melhora a produtividade e a qualidade do ensino. Na prática, o tempo remoto varia conforme a carga horária: um professor de 40 horas semanais, por exemplo, poderá cumprir 10 horas fora da escola e 8 no ambiente escolar, explica a diretora pedagógica Débora Schneider.

  • Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Os profissionais devem definir no início do ano o dia e período em que realizarão a hora-atividade externa, com possibilidade de alteração apenas uma vez ao ano. Supervisores e gestores acompanharão o cumprimento da medida.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO GRUPO DA MENINA FM BC NO WHATSAPP

O decreto e as diretrizes completas serão publicados no Diário Oficial do Município e já podem ser acessados neste link.


LEIA MAIS NO PORTAL MENINA

“Fizemos o possível e o impossível para antecipar tudo”, diz secretária de educação sobre volta às aulas em Balneário Camboriú

Balneário Camboriú cria Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil para fortalecer respostas a desastres naturais

Adicionar aos favoritos o Link permanente.