Ronaldo Caiado entra na corrida presidencial de 2026 sem vínculo com Bolsonaro

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), oficializou neste sábado, 22, sua intenção de disputar a Presidência da República em 2026. Em uma postagem no X (antigo Twitter), Caiado revelou que o evento que marcará o lançamento de sua pré-candidatura está programado para 4 de abril, na cidade de Salvador (BA).

Tentando se posicionar como uma alternativa conservadora independente do bolsonarismo, o governador vem, desde as eleições municipais de 2024, buscando ocupar o espaço deixado por Jair Bolsonaro (PL), atualmente inelegível e investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por seu suposto papel como líder de uma tentativa de suposto golpe após a derrota eleitoral em 2022.

  • Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Apesar de seu anúncio, Caiado enfrenta um obstáculo significativo: ele também está inelegível por oito anos devido a acusações de abuso de poder político nas eleições municipais passadas. Além disso, a Justiça Eleitoral de Goiás anulou a chapa do prefeito eleito de Goiânia, Sandro Mabel, aliado de Caiado na disputa pelo controle da capital goiana. No entanto, como a decisão ainda está em primeira instância, ambos podem recorrer.

CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DA MENINA FM BC NO WHATSAPP

LEIA MAIS NO PORTAL MENINA

Educação fiscal em BC: projeto ensina alunos sobre a importância da arrecadação de tributos e seu impacto na cidade

Corpo de homem é encontrado boiando no Rio Itajaí-Mirim em Itajaí

Adicionar aos favoritos o Link permanente.