Vereador diz que “todos os animais da face da Terra não valem uma alma humana” durante sessão na Câmara de Itajaí

“O maltrato, pra mim, é tentar humanizar um animal.” Essa foi a fala polêmica do vereador Victor Nascimento (PL), de Itajaí, durante a 6ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores, na quinta-feira, 20. A pauta começou após um pedido de requerimento sobre maus-tratos aos animais, solicitado pela vereadora Renata Narciso (PDT).

  • Compartilhe esta notícia no Whatsapp

Na semana passada, vieram à tona imagens de maus-tratos sofridos por um cachorro em um pet shop clandestino em Itajaí. O requerimento tratava justamente deste caso. A pauta ficou em discussão e, ao iniciar sua fala, o vereador do PL classificou o debate como “um show de lacração”, alegando que o plenário ficou uma hora discutindo o assunto.

Ainda em seu discurso, ele comentou que, para ele, maltrato é “tentar humanizar um animal”. Ele também afirmou que os animais não valem uma alma humana.

“Pô, bicho, não tem consciência, não tem alma, é animal. Todos os animais da face da Terra não valem uma alma humana.” A fala do vereador repercutiu nacionalmente no meio da proteção animal.

O deputado estadual Delegado Bruno Lima, que defende a causa animal em São Paulo, postou um vídeo do vereador em suas redes sociais. O deputado estadual Matheus Laiola, do Paraná, também mencionou o caso.

Mesmo após as declarações, o vereador votou a favor do requerimento, informando que fez isso por respeito à vereadora Renata Narciso. Com todos os votos favoráveis, o requerimento foi aprovado.

CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO RÁDIO MENINA BC DO WHATSAPP

LEIA MAIS NO PORTAL MENINA:

Balneário Camboriú deve receber o maior complexo de neve indoor da América Latina

Fechado para reformas, Deck do Pontal Norte tem sido invadido por pessoas

Adicionar aos favoritos o Link permanente.