Marcado por disputas acirradas, município do Sul de SC pode ter chapa única

Construída a partir de intervenções feitas pelo governador Jorginho Mello (PL) e o deputado federal José Milton Scheffer (PP), os dois partidos podem estar juntos em Nova Veneza, no Sul de SC.

Aroldo Frigo Júnior e Ângela Ghislandi podem estar juntos – Foto: Divulgação/ND

Cenário do município no Sul de SC

Isso porque o PL, que tem como pré-candidato a prefeito o vereador Aroldo Frigo Júnior, não obteve êxito na montagem de chapa coligada com o PSDB e pode ocupar a vaga de vice na chapa liderada pelo PP, que tem como candidata a prefeita a herdeira de um dos maiores grupos supermercadistas do Sul, Ângela Ghislandi.

Está marcada, para quinta-feira, uma reunião que pode selar este acordo que se constitui num fato histórico, já que desde a sua criação e, principalmente, nas últimas décadas, o município apresenta disputar acirradíssimas.

Com 12.586 eleitores, o município teve, em 2020, diferença de apenas 160 votos entre a chapa liderada pelo atual prefeito Rogério Frigo (PSDB), que é tio de Aroldo Frigo Júnior (PL) e a oposição que tinha Enio Milanez (PP) e Ângela Ghislandi era candidata a vice-prefeita.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.