Prefeitura de Pomerode faz declaração sobre a operação Hereditarium que investiga contratos emergenciais no SAMAE

Durante a operação Hereditarium realizada pela Polícia civil, foi investigado que o SAMAE de Pomerode realizou duas contratações emergenciais para o serviço de coleta de resíduos domiciliares.

As investigações mostram, que duas empresas foram agraciadas com o contrato, sendo uma em 2021 e outra este ano de 2024. No entanto a proprietária da empresa de 2021 é mãe da proprietária da empresta contrata este ano.

Além disso, ambas foram contratas sem licitação, tendo a empresa deste ano fixado o preço por tonelada em R$350, sendo que em Maio a SAMAE deixou de renovar um contrato licitado com o valor de R$204,00 por tonelada, para fechar este.

Saiba mais sobre a investigação ⤵

  • LEIA MAIS: Em Pomerode, operação da PC investiga contratos emergenciais no SAMAE que beneficiaram empresas da mesma família

Confira a declaração da Prefeitura de Pomerode sobre o caso:

“A Prefeitura de Pomerode informa que o Prefeito Ércio Kriek, assim que tomou conhecimento dos fatos, agora pela manhã, determinou o imediato afastamento do servidor do SAMAE.

Bem como a instauração de uma sindicância investigatória para apurar os fatos, considerando que o SAMAE é uma autarquia com administração independente.

Se identificadas e comprovadas irregularidades, serão tomadas as providências cabíveis. O Município de Pomerode ressalta que se coloca à disposição para colaborar nas investigações.”

O post Prefeitura de Pomerode faz declaração sobre a operação Hereditarium que investiga contratos emergenciais no SAMAE apareceu primeiro em Misturebas News.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.