A Justiça condenou um homem a 16 anos de prisão por um homicídio brutal em frente a um motel no km 9 da BR-470, em Navegantes. O crime aconteceu em março de 2021, quando o assassino desferiu golpes de faca contra a vítima, que morreu no local. Além disso, o homem também atacou um motorista de aplicativo que estava no momento do crime.
- Compartilhe esta notícia no WhatsApp
A condenação foi proferida pela Vara Criminal e comarca na terça-feira, 25. A Justiça acatou a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e decretou a prisão do homem por homicídio qualificado e tentativa de homicídio. A promotora do caso destacou que o crime foi praticado com motivo torpe, dissimulação, frieza e violência extrema.
O crime aconteceu após desentendimentos com pessoas próximas ao acusado. A vítima, um homem de 34 anos na época, foi atraída para o local com a promessa de um encontro íntimo com a ex-companheira do réu. Escondido em um matagal nas proximidades, o acusado surpreendeu a vítima com golpes de capacete e, em seguida, a esfaqueou diversas vezes, causando sua morte ainda no local.
O motorista que havia levado o casal até o motel tentou intervir nas agressões, mas também foi atingido com facadas no pescoço pelo réu. Ele sobreviveu ao ataque. A ex-companheira do acusado, que ajudou a atrair a vítima, foi condenada a 12 anos de prisão, cumprindo a pena em regime fechado.
Matéria por: Érica Guckert – estagiária de Jornalismo