Três integrantes da organização criminosa Primeiro Grupo Catarinense (PGC) foram presos na noite de terça-feira, 26, em Camboriú. A Agência de Inteligência do 12º Batalhão de Polícia Militar recebeu informações de que membros da facção se reuniriam na rua Manoel Inácio Linhares. Durante a ação, drogas e dinheiro foram apreendidos.
- Compartilhe esta notícia no Whatsapp
Segundo relatos da PM, na noite de quarta-feira haveria uma reunião nos fundos de um terreno, com a presença do “Disciplina Geral da cidade de Camboriú”, conhecido como DK/Magneto, e do “Disciplina do bairro Bacia”, vulgo Beiço.
A denúncia indicava que, nesse encontro, seriam acertados valores entre integrantes da facção e feita a distribuição de drogas para comercialização. A Agência de Inteligência também informou que uma das residências na parte da frente do local pertencia ao suspeito Beiço, assim como o veículo utilizado por DK/Magneto e os demais envolvidos.
Uma guarnição do Tático foi acionada e, ao chegar à residência, um dos suspeitos fugiu, pulando pelas residências vizinhas, e não foi mais localizado. Depois foi verificado que se tratava do homem identificado como Beiço.
No local da reunião, foram abordados DK/Magneto e dois homens, que estavam contando dinheiro ao lado de uma bolsa cheia de cédulas e quatro rádios comunicadores. DK/Magneto segurava uma mochila com 414g de crack, 86g de cocaína, 10g de haxixe, 9g de maconha e um comprimido de ecstasy. Também foram apreendidos R$ 13.381,00 em dinheiro e um caderno com anotações.
Na casa de Beiço, os policiais encontraram dois cartões de crédito, R$ 1.820,00 e uma máquina de cartão. Já na residência de DK/Magneto, foram apreendidas uma munição de calibre 12 e 6g de skunk.
Os envolvidos, juntamente com todo o material apreendido, foram encaminhados ao Centro de Plantão Policial, assim como seis celulares encontrados na abordagem.