
Uma pesquisa inusitada revelou as cidades mais infiéis para despedidas de solteiros do Brasil e o Litoral Norte de Santa Catarina figura no pódio em 3° lugar com Balneário Camboriú, a “Dubai brasileira”.
O Brasil Apostas, entrevistou anonimamente mais de 3,5 mil brasileiros de diversas cidades do país e perguntou se eles haviam cometido ou cometeriam infidelidade durante a despedida de solteiro de um amigo.

Litoral Norte de Santa Catarina lidera ranking de cidades mais infiéis durante despedidas de solteiro – Foto: Divulgação/Internet
As despedidas de solteiro são uma tradição popular que marca o fim da vida de solteiro e o início do casamento. Frequentemente, essas celebrações incluem atividades repletas de diversão, excessos e, em alguns casos, infidelidades.
Para entender melhor a prevalência desse comportamento, foi realizada uma pesquisa com cidadãos de 35 cidades brasileiras, indagando sobre sua experiência com a infidelidade durante essas festas.
Camboriú, Litoral Norte de SC, é 3ª cidade mais infiel do país
Os resultados da pesquisa revelam que a infidelidade nas despedidas de solteiro é um fenômeno presente em todo o país, embora com variações significativas entre as cidades.

Infidelidade está presente em todas as regiões do país – Foto: Freepik/Divulgação/ND
Recife, no nordeste, lidera a lista com 9,24% dos entrevistados admitindo ter sido infiéis durante sua despedida, seguida de Rio de Janeiro (8,70%), Balneário Camboriú (8,46%) e São Paulo (8,06%).
No outro extremo, as cidades com menor índice de infidelidade durante as despedidas de solteiro são Ouro Preto (1,65%), Paraty (0,81%) e Ubatuba (0,14%).
Vale destacar que a maioria das cidades pesquisadas se encontra acima da média nacional, com 4,80% dos participantes admitindo ter sido infiéis nesse contexto.

Nordeste lidera infidelidade no Brasil – Foto: Pixabay
As regiões do Brasil mais infiéis durante despedidas de solteiro
Ao analisar os resultados por regiões, observa-se uma tendência: as cidades do nordeste como Recife, Salvador e Natal, apresentam os índices mais altos de infidelidade em despedidas de solteiro, enquanto as do sul, como Curitiba, Porto Alegre e Florianópolis têm os mais baixos.
Vale ressaltar que curiosamente, cidadãos de cidades mineiras como Belo Horizonte ou Ouro Preto eram os que se consideravam mais fiéis na hora de comparecer a uma despedida de solteiro.
Seus resultados foram tão baixos que não estão entre as 20 cidades mais infiéis nas despedias de solteiro.
O que contribui para a infidelidade das cidades
Diversos fatores podem contribuir para a prevalência da infidelidade nessas celebrações. Entre eles, encontram-se:
Consumo de álcool: o excesso de bebidas alcoólicas pode desinibir as pessoas e diminuir sua capacidade de tomar decisões racionais.
Pressão social: o ambiente festivo e a pressão dos amigos podem levar alguns indivíduos a agir de maneira diferente a como fariam em sua vida cotidiana.
Falta de comunicação no casal: se a relação do casal não estiver baseada na confiança e na comunicação aberta, é provável ocorrerem infidelidades em situações como as despedidas de solteiro.
A normalização social: Em algumas culturas, a infidelidade durante as despedidas de solteiro é considerada um “rito de passagem” ou uma experiência aceitável, o que pode contribuir para sua prevalência.
Deve-se notar que esta pesquisa anônima não precisa refletir a realidade e foi realizada para fins recreativos.
Confira as 20 cidades mais infiéis do Brasil
- Recife (9,24%)
- Rio de Janeiro (8,70%)
- Balneário Camboriú (8,46%)
- São Paulo (8,06%5)
- Florianópolis (6,91%)
- Salvador (6,74%)
- Niteroi (6,39%)
- Maragogi(6,13%)
- Curitiba (5,62%)
- Santos (5,34%)
- Foz do Iguaçu (5,12%)
- Manaus (4,80%)
- Natal (4,62%)
- Fortaleza (4,35%)
- Brasília (3,39%)
- Belém (2,29%)
- Ouro Preto (1,65%)
- Porto Seguro (1,25%)
- Paraty (0,81%)
- Ubatuba (0,14%)