Nasa pede ajuda de preparador físico do Real Madrid para missão na lua

Antonio Pintus, preparador físico do Real Madrid, foi convidado pela NASA para compartilhar seus métodos de treinamento, visando melhorar a preparação dos astronautas para a missão Artemis, que pretende levar o homem de volta à Lua. A informação é do “The Athletic”.

+ Mbappé ganha carrão do Real Madrid: Florentino Pérez tem um igual

O profissional passou uma semana na agência espacial em Houston em 2023, e os contatos se repetiram nesta semana, durante a pré-temporada do Real Madrid nos Estados Unidos. Isso porque Pintus recebeu a visita do engenheiro da NASA e fã do Real Madrid, Garcia-Galan, em Chicago, onde o time está treinando.

+ Pai de Endrick chora ao ver filho apresentado no Real Madrid com estádio cheio

Aliás, Carlos Garcia-Galan foi quem estabeleceu a conexão após uma conversa casual com Pintus em um treino do clube em Houston.

– Eu fui apresentado ao Antonio, e ele me disse que se interessava muito pelas missões da NASA. Durante o treino, conversamos por apenas 10 minutos, mas imediatamente vimos que havia muitos tópicos nos quais concordávamos e poderíamos fazer algo juntos – disse Garcia-Galan.

Preparador teve trabalho com máscaras reconhecido pela Nasa – Foto: Divulgação/Real Madrid; Divulgação/Nasa

+ Neymar Jr desabafa: ‘Tem dias que quero desistir’

Visita a Nasa

Pintus visitou o Johnson Space Center durante uma Data FIFA, explorando laboratórios e simuladores, e impressionou a todos com sua abordagem única.

A NASA se interessou especialmente pelo trabalho de Pintus no Real Madrid e pelos aparelhos desenvolvidos por ele, como um sistema com máscara que reduz a disponibilidade de oxigênio.

– Admiro muitos dos dados que ele possui, em tempo real, em seu telefone. Fiquei especialmente animado porque todos os dias ele pegava o telefone e podia ver os dados de seus atletas e como eles estavam. Mesmo que ele não estivesse lá, ele estava monitorando – comentou Garcia-Galan.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.