
Antonio Pintus, preparador físico do Real Madrid, foi convidado pela NASA para compartilhar seus métodos de treinamento, visando melhorar a preparação dos astronautas para a missão Artemis, que pretende levar o homem de volta à Lua. A informação é do “The Athletic”.
+ Mbappé ganha carrão do Real Madrid: Florentino Pérez tem um igual
O profissional passou uma semana na agência espacial em Houston em 2023, e os contatos se repetiram nesta semana, durante a pré-temporada do Real Madrid nos Estados Unidos. Isso porque Pintus recebeu a visita do engenheiro da NASA e fã do Real Madrid, Garcia-Galan, em Chicago, onde o time está treinando.
+ Pai de Endrick chora ao ver filho apresentado no Real Madrid com estádio cheio
Aliás, Carlos Garcia-Galan foi quem estabeleceu a conexão após uma conversa casual com Pintus em um treino do clube em Houston.
– Eu fui apresentado ao Antonio, e ele me disse que se interessava muito pelas missões da NASA. Durante o treino, conversamos por apenas 10 minutos, mas imediatamente vimos que havia muitos tópicos nos quais concordávamos e poderíamos fazer algo juntos – disse Garcia-Galan.

Preparador teve trabalho com máscaras reconhecido pela Nasa – Foto: Divulgação/Real Madrid; Divulgação/Nasa
+ Neymar Jr desabafa: ‘Tem dias que quero desistir’
Visita a Nasa
Pintus visitou o Johnson Space Center durante uma Data FIFA, explorando laboratórios e simuladores, e impressionou a todos com sua abordagem única.
A NASA se interessou especialmente pelo trabalho de Pintus no Real Madrid e pelos aparelhos desenvolvidos por ele, como um sistema com máscara que reduz a disponibilidade de oxigênio.
– Admiro muitos dos dados que ele possui, em tempo real, em seu telefone. Fiquei especialmente animado porque todos os dias ele pegava o telefone e podia ver os dados de seus atletas e como eles estavam. Mesmo que ele não estivesse lá, ele estava monitorando – comentou Garcia-Galan.