
Um gambá ficou preso na grade de uma casa do bairro Anita Garibaldi, na zona Sul de Joinville. O animal, que carregava filhotes na bolsa marsupial, foi resgatado pela Polícia Militar Ambiental na tarde de terça-feira (29). A equipe também recuperou um papagaio-de-peito-roxo, espécie ameaçada de extinção.

Gambá que carregava filhotes fica preso em grade de casa em SC – Foto: Polícia Militar Ambiental/Reprodução/ND
O gambá, da espécie Didelphis aurita, foi encontrado pelos moradores do imóvel, que perceberam que ele estava preso desde a noite de domingo (28). A fêmea estava em uma situação delicada e , após ser resgatada pela PM Ambiental, foi encaminhada a um veterinário para receber os cuidados necessários.
Já o papagaio-de-peito-roxo foi resgatado no bairro Nova Brasília. O Amazona vinacea, espécie ameaçada de extinção, apareceu em uma residência da região e, segundo a moradora, o animal não conseguia voar.
A ave também foi encaminhada pela PM ao veterinário e, posteriormente, será enviada ao Cetas (Centros de Triagem de Animais Silvestres) para reabilitação e possível reintegração ao seu habitat natural.