
Câmeras de monitoramento de uma empresa de Rio das Pedras, em São Paulo, flagraram o momento em que um homem agride um cachorro com cinto e chutes. O animal também é arrastado pelo chão.

Apesar das agressões, Polícia Civil disse que, felizmente, cachorro não ficou machucado – Foto: Reprodução/ND
No vídeo, é possível ver que o sujeito bate no cachorro diversas vezes. E depois puxa-o pelas patas, no meio da rua, na faixa de pedestre, até uma calçada de uma empresa.
As cenas de crueldade foram registradas no último sábado (3) e chegaram até a Polícia Civil após uma publicação nas redes sociais. Diligências foram cumpridas no local – uma empresa de autopeças – e após ser identificado, o homem passou a ser investigado por maus-tratos contra animais.
Investigado confessou ter agredido cachorro com cinto e chutes
Segundo a equipe da Civil, o sujeito admitiu que teria agredido o cachorro com cinto e chutes.
“Confessou as agressões, alegando que as praticou haja vista o animal adentrar a empresa com frequência, dizendo ainda estar arrependido”, disse a equipe do Departamento de Investigações Criminais de São Paulo.
Os tutores do cachorros também foram identificados pela polícia. Eles afirmaram que o animal pula a cerca do sítio onde moram e que, assim que souberam que ele estava na empresa de autopeças, foram buscá-lo.
Segundo a Polícia Civil, apesar dos golpes, o animal está bem e não teve lesões visíveis.
Empresa diz reprovar atitude
Com a repercussão do caso, a empresa de autopeças disse estar indignada com o ato praticado pelo funcionário.
“Enfatizamos que somos uma empresa séria, e queremos deixar claro que não compactuamos com essa atitude, e já foram tomadas medidas cabíveis em relação ao ocorrido”, comunicou em nota.