Com temática “Anos Dourados”, apresentações celebram resultados das oficinas culturais do Parque Diamante

Nos Embalos da Cultura – Edição Anos Dourados. Com essa temática, os alunos das oficinas culturais gratuitas do Parque Diamante +Energia celebraram o retorno das aulas com uma mostra do que aprenderam nos últimos meses à comunidade.

A abertura do evento foi marcada por uma recepção repleta de expressão e criatividade com intervenção artística dos alunos das oficinas de circo, apresentação das oficinas de música clássica e popular, que tocaram músicas dos anos 60, além de um espetáculo com interpretações e musical dos alunos das oficinas de teatro, que abordaram os anos 70.

Os alunos da oficina de dança de salão também entraram no clima “Anos Dourados” e fizeram um verdadeiro show seguido de um breve workshop com os professores.

Homenagens e agradecimentos aos apoiadores dos projetos culturais desenvolvidos no Parque e aos incentivos aos alunos que conquistaram novas premiações no Festival de Dança de Joinville deram sequência ao evento.

Os bailarinos das oficinas de dança coordenados pelo professor Alex Martins, apresentaram as coreografias que se destacaram na 41º edição do Festival de Dança de Joinville.

O evento ainda destacou a importância do aporte da Diamante Geração de Energia com investimentos nos projetos culturais que têm transformado vidas e tornado sonhos em realidade.

“Desde 2022, a Diamante ampliou seus investimentos no Parque, que hoje é referência no Sul do Estado e recebe mais de 100 mil pessoas por ano. É uma grande satisfação ver que os recursos que estão sendo aportados proporcionam a oportunidade de levar os talentos locais a grandes eventos como o Festival de Dança de Joinville. Ficamos felizes com tantos resultados”, afirma o CEO da Diamante Geração de Energia, Pedro Litsek.

Homenagens e agradecimentos

O presidente da Associação Jorge Lacerda (AJL), gestora do Parque Diamante +Energia, Valdeci Algayer, e a Coordenadora de Cultura, Dafna Rodrigues, também destacaram a relevância do apoio da Diamante nos projetos desenvolvidos no Parque e parabenizaram a todos os envolvidos nas ações culturais.

“Toda essa evolução das oficinas culturais nos motivam a investir ainda mais no Parque. Já temos quase 600 alunos da região envolvidos e estamos organizando novas estruturas para ampliarmos as oficinas. Só temos a agradecer a todos os alunos, que se dedicam aos ensaios e que nos orgulham com suas conquistas, aos pais por todo o apoio, aos professores e toda equipe do Parque que torna isso tudo possível”, ressaltou o presidente da AJL.

Morgana Julião, mãe de uma das alunas das oficinas de dança, também se pronunciou para compartilhar sua experiência em acompanhar os alunos no 41º Festival de Dança de Joinville. “Foi emocionante estar com outros familiares e viver essa experiência incrível. Foram meses de dedicação e trabalho para chegar até lá. Nosso papel como pais é incentivá-los e ao ver eles no palco, nos emocionamos e vimos que valeu a pena todo o esforço. Agradecemos ao Parque por proporcionar essa oportunidade com as oficinas, que estão fazendo a diferença na vida dessas crianças e adolescentes”, enfatizou.

A aluna Lívia Loreto representou todos os bailarinos e encantou o público ao falar sobre sua rotina nas aulas até chegar no evento que é chancelado pelo Guiness Book como maior festival de dança do mundo. “Vida de bailarina não é fácil, mas aqui nas oficinas aprendemos muitas coisas e nos tornamos uma grande família. Passamos meses ensaiando juntos e foi maravilhoso estar no palco do Festival de Dança de Joinville.”

Coreografias premiadas

Após os pronunciamentos, o público teve a oportunidade de assistir um grande show de dança com a apresentação das coreografias que se destacaram no Festival de Dança de Joinville deste ano. Os bailarinos mostraram seus talentos com os passos coreografados pelos professores Alex Martins e Luiz Carlos Berto. O público ainda foi surpreendido com uma apresentação dos alunos das oficinas de ballet e jazz do período noturno. Ao som de Michael Jackson, os alunos dominaram o palco com uma coreografia alusiva aos anos 90.

Ao final, pais e alunos envolvidos nas apresentações ainda foram homenageados com uma recepção e presentes viabilizados pela Diamante Geração de Energia. A mostra cultural encerrou com o som do músico Isac Alborghetti.

0

0

Adicionar aos favoritos o Link permanente.