As Fortalezas da Ilha de Santa Catarina, administradas pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), terão entrada gratuita ao público no próximo domingo, 28 de julho. A iniciativa visa ampliar o acesso cultural e histórico e abrange as fortalezas de São José da Ponta Grossa, de Santo Antônio de Ratones e de Santa Cruz de Anhatomirim. Esta ação é promovida pela Coordenadoria das Fortalezas da Ilha de Santa Catarina (CFISC), vinculada à Secretaria de Cultura, Arte e Esporte (SeCArtE/UFSC).
Como funciona a entrada:
Os portões estarão abertos das 8h30 às 18h30 e a visita é livre para todas as idades. Não são permitidos animais, exceto em casos de suporte emocional ou cães-guia.
Formas de locomoção:
A Fortaleza de São José da Ponta Grossa pode ser acessada por via terrestre, e se situa na rua Serv. da Carioca, Praia do Forte, em Florianópolis. Já a Fortaleza de Santa Cruz e a Fortaleza de Santo Antônio ficam localizadas, respectivamente, nas ilhas de Anhatomirim e Ratones Grande, na Baía Norte da Ilha de Santa Catarina. A UFSC não é responsável pelo traslado a essas ilhas, serviço prestado pelas empresas de transporte náutico que atuam na região.
Para mais informações, acesse o site.