Empresa que fornece quentinha para instituições de Maceió é interditada por más condições de higiene


Local tinha alimentos vencidos, paredes mofadas e falta de alvará sanitário. Fiscalização encontrou alimentos sendo feitos em panelas sujas
Visa
A Vigilância Sanitária de Maceió interditou nesta terça-feira (26) uma empresa que fornece quentinhas para instituições da capital. Segundo os fiscais, o local funcionava com precárias condições de higiene.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A empresa, que fica no Tabuleiro do Martins, fornecia mais de 1.500 refeições por dia. Durante a fiscalização, a Vigilância encontrou vários pontos que não estão de acordo com as exigências sanitárias.
“No local havia manipulação de alimentos em temperatura ambiente, presença de equipamentos fora dos padrões, paredes mofadas e ausência de alvará sanitário”, disse o coordenador da Visa, Airton Santos.
Camarão estragado sendo armazenado
Visa
A empresa foi autuada e os proprietários têm 90 dias para se adequar à legislação sanitária. Em caso de reincidência, é aplicado um processo administrativo, cuja penalidade inclui multa que varia de R$180 a R$ 38 mil.
📲 Participe do canal do g1 AL no WhatsApp
Como denunciar
Para denunciar irregularidades observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, basta entrar em contato com a Vigilância pelos números:
Telefone – 3312-5495
WhatsApp – (82) 98752-2000
Fornecedora de quentinha foi interditada durante fiscalização
Visa
Fiscalização em empresa de quentinha
Visa
Veja os vídeos mais recentes do g1 AL
Confira outras notícias da região no g1 AL
Adicionar aos favoritos o Link permanente.