Como conciliar a alimentação natural dos cachorros e o período de férias


Veja como aproveitar o período de recesso sem mexer na dieta do animal de estimação Como conciliar a alimentação natural dos cachorros e o período de férias
Kauana Bechtloff/RPC
As férias chegaram e é hora de aproveitar em família. Neste período, é comum os tutores ficarem com algumas dúvidas em relação à dieta de alimentação natural dos cachorros entre viagens e celebrações.
Independente se sua família vai ficar em casa ou viajar, manter as refeições do animal de estimação em dia pode ser simples do que você imagina.
Quem mostra como é possível fazer funcionar é a médica veterinária do Hotel Cia Bichos, Maria Carolina, que traz dicas voltadas ao planejamento e organização das comidas naturais para os animais.
Comece pelo planejamento da alimentação natural
A dieta de alimentação natural para cachorros costuma ser uma escolha dos tutores que buscam o melhor para a saúde dos seus pets, independente da estação do ano.
Feitas a partir de ingredientes naturais, as receitas são preparadas para a necessidade de cada animal, a nível de tabela nutricional ou de outras condições de saúde.
A especialista explica que o primeiro passo na hora de planejar as férias é entender se as receitas vão ser feitas em casa ou compradas.
Existem empresas que fornecem este alimento já preparado, formulado e na quantidade diária correta. É praticidade para o dia a dia receber essas porções prontas, que podem ser oferecidas até durante as viagens de férias, devidamente armazenadas conforme o fabricante recomendar
É importante que as receitas apresentem alguns ingredientes essenciais para o animal como proteínas, carboidratos, gorduras saudáveis, vegetais e frutas, além dos suplementos. Com o planejamento definido, o próximo passo é separar as porções para o período de tempo necessário.
Organize a alimentação natural para as férias
Com as porções de comida prontas, é hora de organizar o transporte, o armazenamento e a própria alimentação do cachorro durante o recesso conforme a programação da família.
Em casa ou no hotel: se o cachorro estiver em casa ou no hotel, separe a alimentação em porções individuais e armazene no congelador ou na geladeira, conforme os dias necessários.
Em viagem: leve porções congeladas e mantenha a alimentação fresca em um cooler ou uma geladeira portátil, descongelado a cada consumo.
Uma outra opção também é ter em mãos alimentos desidratados indicados para cachorros, que podem servir como petisco e facilitar a alimentação nos momentos de deslocamento e/ou adaptação.
Atenção às mudanças do período de férias
Durante as férias, é comum que os animais sejam expostos a eventos estressantes como as viagens e a própria mudança de estação, com a chegada do verão.
Frente a uma rotina diferente, alguns cachorros podem ficar estressados e ansiosos, o que pode impactar diretamente na alimentação.
Por isso, a médica veterinária sugere aos tutores oferecer água fresca com mais frequência aos animais, adicionando gelo na água e acompanhando também os momentos de refeição.
Mascote Fit nas férias do seu cachorro
Na hora de viajar com o seu cachorro durante o período de férias, você pode contar com a Mascote Fit para garantir a alimentação natural do seu melhor amigo o ano todo.
Além de Curitiba e região, as entregas das comidas de verdade também estão disponíveis no litoral paranaense, trazendo mais praticidade e tranquilidade para você e seu cachorro.
Conheça a Mascote Fit e ofereça os benefícios da Alimentação Natural para o seu cachorro
Adicionar aos favoritos o Link permanente.