Mãe reclama de falta de vagas para 1ª série do Ensino Médio em Camboriú; Secretaria Regional de Educação responde

O início das aulas na Rede Estadual de Ensino começou para alguns alunos. No entanto, em Camboriú, faltam vagas para estudantes do 1º ano do Ensino Médio. A reclamação foi feita por uma mãe que reside no bairro Monte Alegre. A assessoria da regional da Secretaria de Estado de Educação, em resposta, informou que nenhum aluno ficará sem matrícula.

  • Compartilhe esta notícia no Whatsapp

A falta de vagas ocorre na Escola Estadual Básica Maria Teresinha Garcia, no bairro Monte Alegre, e na Escola Estadual Básica Alcuíno Gonçalo Vieira, no bairro Tabuleiro. No entanto, a assessoria esclareceu que, nessas duas unidades, realmente não há vagas para o 1º ano. Porém, ainda aguardam a confirmação de algumas matrículas de alunos que não entregaram a documentação.

As matrículas na rede estadual são feitas em duas etapas: primeiro, é necessário fazer a matrícula online para garantir a vaga e depois, para confirmar a matrícula, é necessário entregar a documentação presencialmente na escola.

Caso a matrícula não seja confirmada, novas vagas para o 1º ano poderão ser abertas em ambas as escolas. A documentação deve ser entregue até sexta-feira, dia 14. “Portanto, os pais podem dirigir-se à escola na segunda-feira, dia 17/02/2025, para verificar a disponibilidade de vagas para a 1ª série, após a atualização do sistema”, informou a nota.

Quanto à falta de vagas para alunos do 2º e 3º ano do Ensino Médio, a secretaria explicou que há disponibilidade, porém, sem possibilidade de escolha do período de estudo.

Conforme resposta enviada à Rádio Menina, a Supervisão de Ensino da Coordenadoria Regional de Educação autorizou, na tarde de quarta-feira, 12, a abertura de uma nova turma de 1ª série do Ensino Médio no período vespertino na EEB Maria Teresinha Garcia. Os pais que desejarem a vaga devem procurar a secretaria da unidade para realizar a matrícula.

CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO RÁDIO MENINA BC DO WHATSAPP

“Asseguramos que nenhum aluno ficará sem vaga nas escolas da Rede Estadual de Ensino”, finalizou a nota.


LEIA MAIS NO PORTAL MENINA:

Superlotada com mais de 800 animais e gastos acima de R$300 mil, ONG Viva Bicho paralisa acolhimento

Tartaruga morta é encontrada na praia de Balneário Camboriú

Adicionar aos favoritos o Link permanente.