Atriz Glauce Rocha tem sua história contada em curta-metragem produzido em MS


Após 50 anos da morte da atriz sul-mato-grossense, a jornalista Daphyne Schiffer e o diretor Rodrigo Rezende contam sobre o sucesso e quem foi Glauce Rocha. A campo-grandense Glauce Rocha deixou a cidade morena para estudar medicina no Rio de Janeiro, mas foi nos palcos que ela descobriu sua verdadeira vocação. Cinquenta anos após sua morte, a jornalista Daphyne Schiffer e o diretor Rodrigo Rezende resgatam a trajetória da atriz sul-mato-grossense e a apresentam a história dela em um curta-metragem.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no Whatsapp
Estudante de jornalismo eterniza vida de Glauce Rocha em curta-metragem
Com cerca de 16 minutos de duração, o curta traz depoimentos de amigos e colegas que estiveram junto da atriz. Ao todo, Glauce Rocha participou de 27 filmes, 64 novelas e 55 peças teatrais.
“Ela foi uma mulher a frente do tempo dela. E ela foi uma mulher apaixonante, que lutava por várias causas, principalmente pela classe artística. Ela era uma amante da arte e da cultura, sempre muito determinada naquilo que achava certo. Para ela, a arte era uma forma de expressão e de denúncia também”, explica a jornalista Daphyne Schiffer.
O curta-metragem “Jardim de Pedra: Vida e Morte de Glauce Rocha”, sobre uma das principais atrizes brasileiras da década de 1960, será exibido para o público em geral, junto com uma exposição, no Espaço Energia. Os interessados podem apreciar a exposição de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h e o curta será exibido as terças e quintas-feiras, às 10h e 13h15.
Exposição mostra a história de Glauce Rocha
Reprodução
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.